logo
Federação Sergipana de Tiro Esportivo
CNPJ 17.180.158/0001-93
CR
logo
SE Sergipe
10/02/2024

Alterações para o Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo 2024 - Ar Comprimido e Cr.

Bom dia atletas.

Temos pessímas notícias para os atletas de Ar Comprimido e que não possuem CR (Certificado de Registro).

Algumas RMs tem o entendimento de que a nova legislação criou a obrigação de que todos os atiradores esportivos precisam ter o CR, tanto para quem utiliza arma de fogo como aquele que só usa arma de Ar Comprimido nas competições.

Então, infelizmente, diante do risco de incorrer em crime e ter que responder civil e criminalmente, a CBTE está orientando que as federações ligadas a ela não permitam a participação dos atletas que não possuem CR até que a DFPC emita uma IN esclarecendo esta situação.

Paralelamente à atuação da CBTE junto aos órgão responsáveis a nível nacional, a FSTE está em constante contato com o SFPC de Aracaju para ver qual a posição oficial da nossa RM.

A FSTE acha um absurdo esta interpretação altamente restritiva que cerceia o direito constitucional da prática esportiva, mas como forma de preservar a federação, os clubes filiados e o próprio atleta iremos seguir a orientação da CBTE.

Portanto, é com muita tristeza, mas com esperança de que tudo será restabelecido à normalidade, que informamos que até lá, os atletas de Ar Comprimido que não possuem CR estarão impedidos de participar das competições da FSTE.
logo
Federação Sergipana de Tiro Esportivo

Rua Eduardo Dantas do Espirito Santo, 89 Sala B - São Conrado - Conj: Orlando Dantas - Aracaju - SE - 49042-140

phone(79) 9994-40413
CNPJ 17.180.158/0001-93

Sobre
Técnico
Mídias
logo Academia do Tiro
versão 2024/03
logo academia do tiro