logo federação
Principal Contato Localização
Notícias Fotos Diretoria Biblioteca
Atletas Clubes Regulamentos Calendário Resultados Campeonato Recordes
NOTÍCIAS
voltar ao menu
NOVIDADES NA FSTE
10/04/2022
A FSTE estará inovando nesta 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo, teremos uma nova forma de entrega das medalhas aos vencedores das etapas e aceitaremos atletas convidados nas etapas do Campeonato Sergipano.

MEDALHAS

Primeiramente vamos falar sobre as entregas de medalhas:

Ao final de cada etapa do campeonato, estamos com dificuldade de juntar os atletas para realizar as entregas das medalhas da etapa corrente em um evento bonito e digno do nosso esporte.

Esta dificuldade pode ser explicada por alguns fatores, como a diluição das provas e locais (clubes) diversos, mais de um dia para a realização das provas, alguns atletas moram em municípios distantes de Aracaju, a não inclusão das pontuações no sistema em tempo hábil para consolidar os resultados, etc...

Como forma de tenta solucionar este problema, a FSTE adotará de forma experimental o seguinte:

1 - No dia 24/04/2022, último dia da 3ª Etapa do campeonato, no período da tarde, no Atirar Club ocorrerá a entrega das medalhas aos vencedores das 1ª e 2ª Etapas e a partir daí, as medalhas de uma etapa serão entregues ao final da etapa seguinte,

2 - Os atletas que fazem jus à medalha, mas não puderem participar da entrega das medalhas no formato acima mencionado, podem, a posteriori receber diretamente de um dos integrantes da FSTE após acerto de local, data e horário.

3 - Estas regras podem ainda sofrer pequenos ajustes após sugestões vindas dos atletas e dos representantes dos clubes que a FSTE achar pertinentes.


ATLETAS CONVIDADOS

A segunda novidade é a criação da figura do Atleta Convidado.

Visando a divulgação do esporte do tiro esportivo e procurando disseminar ainda mais a cultura deste esporte, a FSTE estará aceitando nas suas etapas atletas que não são federados à FSTE.

A intenção é trazer para o esporte formal aquele CAC que ainda não participa do esporte de tiro esportivo permitindo a ele que tenha a experiência de participar de provas disponibilizadas pela FSTE de forma competitiva e não apenas recreativa. É a oportunidade de trazer o seu amigo para perto de você neste nosso esporte tão maravilhoso.

O Atleta Convidado terá que cumprir algumas regras diferentes do atleta federado como:

1 - A taxa de inscrição será de R$ 50,00 por prova,

2 - O Atleta Convidado compete apenas na etapa que está inscrito e disputa o pódio com os demais atletas, federados ou não. Mas o Atleta Convidado não compete pelo ranking do Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo,

3 - O Atleta Convidado para competir em modalidades com arma de fogo tem que ter CR válido expedido pelo Exército Brasileiro,

4 - Estas regras podem ainda sofrer pequenos ajustes após sugestões vindas dos atletas e dos representantes dos clubes que a FSTE achar pertinentes.

E então atletas, o que acharam das novidades?
fonte: FSTE
Principal  |  Contato  |  Localização  |  Notícias  |  Fotos  |  Diretoria  |  Biblioteca
Atletas  |  Clubes  |  Regulamentos  |  Calendário  |  Resultados  |  Campeonato  |  Recordes
Rua Wilson Barbosa de Melo, 23, pavimento térreo
Atalaia - Aracaju - SE - 49037-590
(79) 99944-0413